Fechar Menu
Jornal O Santarritense
  • Capa
  • Cidade
  • Esportes
  • Região
  • Destaque
  • Edição impressa
  • Editais
  • Falecimentos
  • Expediente
  • Colunistas
    • Colunista: Guilherme Utinetti Macedo
    • Antonio Carniato
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal O Santarritense
SUBSCRIBE
  • Capa
  • Cidade
  • Esportes
  • Região
  • Destaque
  • Edição impressa
  • Editais
  • Falecimentos
  • Expediente
  • Colunistas
    • Colunista: Guilherme Utinetti Macedo
    • Antonio Carniato
Jornal O Santarritense
Início » Santa Casa inicia reforma de leitos do SUS com apoio da sociedade civil e do poder público
Destaque

Santa Casa inicia reforma de leitos do SUS com apoio da sociedade civil e do poder público

RedaçãoPor Redação31 de julho de 20262 Minutos de Leitura
O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest LinkedIn E-mail Copiar Link
Deputados Baleia Rossi e Leo Oliveira (ambos MDB) com Prefeito marcelo Simão (MDB), vice Ariana Jamus (PSD) e vereadores Renata Barioni (PSDB), Vanderlei Kill (MDB), Everton Silva (MDB), Bruno Dinardi provedor da sta casa, Verdun (PSD) em agenda no hospital em dezembro de 2025. Foto: Divulgação

A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro deu início a mais uma importante etapa de sua reestruturação: as obras de reforma e modernização dos quartos e leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), localizados no piso superior do hospital.

A melhoria é fruto de uma mobilização conjunta entre a sociedade civil e o poder público. Os recursos financeiros e materiais para viabilizar as intervenções foram obtidos por meio de doações dos munícipes — evidenciando a solidariedade da comunidade com o principal equipamento de saúde da cidade —, somados ao apoio dos deputados Baleia Rossi (federal) e Léo Oliveira (estadual). A iniciativa contou ainda com a parceria fundamental da Prefeitura e da Câmara de Vereadores na viabilização dos investimentos para a Santa Casa.

Foto: Divulgação

O QUE MUDA COM A REFORMA

O projeto contempla a modernização completa dos quartos, com intervenções estruturais desenhadas para oferecer um padrão elevado de acolhimento à população. As melhorias visam proporcionar:

  • Mais conforto: Estruturas físicas e mobiliários renovados para o período de internação.
  • Melhores condições de trabalho: Adequação dos espaços para otimizar a rotina das equipes de enfermagem e corpo clínico.
  • Atendimento humanizado: Ambientes projetados para acelerar a recuperação e garantir dignidade aos pacientes da rede pública.

PLANO DE ATENDIMENTO DURANTE AS OBRAS

Para que os trabalhos aconteçam sem prejuízo ao atendimento da população, a diretoria da Santa Casa elaborou um plano de remanejamento temporário:

“A instituição garante a continuidade da assistência com segurança, qualidade e humanização até a conclusão dos trabalhos. Assim que as obras forem concluídas, os pacientes voltarão a ser internados normalmente na ala do piso superior, em um ambiente totalmente renovado.” — Informa em nota a Santa Casa.

Foto: Divulgação

A reforma reafirma o papel essencial do envolvimento da população santa-ritense e das lideranças municipais e parlamentares na defesa do SUS, garantindo que o direito à saúde seja entregue em um espaço cada vez melhor e mais moderno para quem precisa. ( Assessoria de Comunicação )

Deixe o Seu Cometário

Siga no Google Notícias Siga no YouTube Siga no TikTok
Compartilhar. O que você acha do WhatsApp? Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail Copiar Link
Artigo anteriorGasolina com 32% de etanol começa a ser vendida em Santa Rita do Passa Quatro e região neste sábado (1º)
Próximo artigo Carreta dá marcha à ré e bate em ônibus na Anhanguera em Santa Rita do Passa Quatro
Redação

Posts relacionados

Rodovia entre Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú segue interditada; Prefeitura avança para iniciar recuperação

7 de agosto de 2026

Candidatos de Santa Rita do Passa Quatro e região farão provas do Encceja 2026 em Pirassununga

6 de agosto de 2026

Primeira edição do Prêmio da Mulher Negra Santa-ritense homenageia 16 mulheres em Santa Rita do Passa Quatro

4 de agosto de 2026

Deputado cria portal da transparência próprio para prestar contas de R$ 288 milhões que destinou a 233 cidades de SP

3 de agosto de 2026

Carreta dá marcha à ré e bate em ônibus na Anhanguera em Santa Rita do Passa Quatro

1 de agosto de 2026

Gasolina com 32% de etanol começa a ser vendida em Santa Rita do Passa Quatro e região neste sábado (1º)

31 de julho de 2026
Últimas Notícias

Rodovia entre Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú segue interditada; Prefeitura avança para iniciar recuperação

Por Redação7 de agosto de 2026

Editais 7 de agosto de 2026

7 de agosto de 2026

Santa Rita abre inscrições para o Festival Tico-Tico e Festival Zequinha de Abreu 2026

6 de agosto de 2026

Candidatos de Santa Rita do Passa Quatro e região farão provas do Encceja 2026 em Pirassununga

6 de agosto de 2026
Facebook Instagram
  • Capa
  • Cidade
  • Esportes
  • Região
  • Destaque
  • Edição impressa
  • Editais
  • Falecimentos
  • Expediente
  • Colunistas
    • Colunista: Guilherme Utinetti Macedo
    • Antonio Carniato
© 2026 O Santarritense / Todos os direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.