Santa Rita do Passa Quatro – As entidades assistenciais e filantrópicas de Santa Rita do Passa Quatro receberam uma excelente notícia nesta semana que antecede as festividades de tradição italiana. Um novo pacote de recursos financeiros foi viabilizado para o município com o objetivo de fortalecer o trabalho das instituições que prestam serviços fundamentais à população mais vulnerável. A conquista é resultado da atuação conjunta do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Léo Oliveira em conjunto com a prefeitura municipal, através do Governo Marcelo Simão.

Os recursos, provenientes da atuação dos parlamentares, chegam em um momento importante para as entidades que frequentemente enfrentam desafios para fechar as contas e manter a qualidade dos atendimentos. Entre as instituições contempladas estão a APAE, Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Lar Dom Luiz Caburlotto (colégio das madres), Casa Belém – entidade que atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência, Abevec e Santa Casa de Misericórdia as quais utilizarão os valores para a manutenção dos serviços e investimentos para melhorias na infraestrutura.
Impacto direto na comunidade
A injeção desses recursos movimenta não apenas as instituições, mas toda a rede de apoio do município. Com as contas em dia, melhorias na infraestrutura e novos equipamentos à disposição, as entidades conseguem oferecer um atendimento cada vez mais humanizado.
Os repasses totalizaram R$ 1,6 MILHÃO e já estão em fase de tramitação entre entidades e prefeitura para formalização da transferência. ( Ascom)



Deixe o Seu Cometário