Santa Rita do Passa Quatro deu mais um passo importante para o desenvolvimento econômico do município. A cidade recebeu, nesta terça-feira (23), o selo de reconhecimento da Cadeia Produtiva Local (CPL) Consolidada da Agroindústria 2025-2027, concedido por meio do Programa SP Produz, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
A cerimônia aconteceu na cidade de São Paulo e contou com a participação do prefeito Marcelo Simão e da diretora de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Valéria Zerbato, que representaram o município.

O reconhecimento representa uma etapa estratégica para que Santa Rita do Passa Quatro possa disputar recursos de até R$ 500 mil em futuros editais estaduais. Os investimentos poderão ser destinados à implantação da futura Balança Comercial, projeto que já está sendo desenvolvido pelo Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura.
O projeto responsável pela conquista do selo contou com o apoio do Sindicato Rural de Santa Rita do Passa Quatro e do Departamento Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Durante o evento, representantes da Cidade Poema também se reuniram com importantes lideranças estaduais, entre elas o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima; o vice-prefeito de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca; o diretor-superintendente do SEBRAE São Paulo, Nelson Hervey Costa; a diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado na região de Ribeirão Preto, Adriana Carvalho; e a assessora especial de gabinete, Amanda Ripamonti.
A conquista reforça o potencial produtivo de Santa Rita do Passa Quatro e amplia as perspectivas para novos investimentos, geração de oportunidades e fortalecimento da agroindústria local nos próximos anos.
✍️ Da redação: Jornalista Toni Oliveira
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Santarritense)



Deixe o Seu Cometário