A Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro recebeu, na última quinta-feira (18), a visita institucional da Procuradoria-Geral Municipal de Porto Ferreira. O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências e o fortalecimento da cooperação entre os municípios, especialmente nas áreas de gestão pública e atuação jurídica.
A delegação de Porto Ferreira foi representada pelo Procurador-Geral Municipal, Henrique Duz Hass, acompanhado por Matheus Gomes, André Luiz de Oliveira e Laís Gomes Assis. Em Santa Rita do Passa Quatro, o grupo foi recebido pelo prefeito Marcelo Simão, em seu gabinete, além da Procuradora-Geral do Município, Dra. Laís Sales do Prado e Silva e Caires, e integrantes da equipe jurídica municipal.
Durante a reunião, foram debatidos temas relacionados à administração pública, à atuação das procuradorias municipais e aos desafios enfrentados pelos municípios na busca por uma gestão cada vez mais eficiente e alinhada aos interesses da população.

Segundo os participantes, a iniciativa reforça a importância do diálogo entre administrações municipais. A troca de conhecimentos e boas práticas é vista como uma ferramenta fundamental para aprimorar serviços públicos, fortalecer a segurança jurídica das ações governamentais e promover maior eficiência na gestão.
Para a administração municipal, encontros como este demonstram que o desenvolvimento das cidades também passa pela construção de parcerias institucionais. A cooperação entre municípios contribui para soluções mais eficazes, beneficiando diretamente os cidadãos das duas comunidades.
A visita simboliza o compromisso das administrações com a busca constante por inovação, aperfeiçoamento técnico e fortalecimento das estruturas públicas, consolidando uma rede de colaboração voltada ao interesse coletivo.
✍️ Da redação: Jornalista Toni Oliveira
( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Santarritense)



Deixe o Seu Cometário